Doutor em Clínica Médica

Luiz Sérgio de Carvalho

Pesquisador PQ-2 pelo CNPq (Pesquisador por Produtividade, grant 310718/2021-0) dedicado a desafios em Saúde Coletiva, Epidemiologia, Health Economics e Gestão de Saúde Populacional. Pesquisas concentradas no desenvolvimento de ferramentas para estratificação de risco, modelagem de incentivos e gestão de saúde para pessoas com doenças crônicas. Atua hoje como Diretor Clínico do Instituto Aramari Apo (Centro de Pesquisa Cínica e Educação Médica Continuada). Dirige o Laboratório de Dados para Estudos de Desfecho e Qualidade do Cuidado (LaDa:QCOR) da Clarity: Inteligência em Saúde, conduzindo estudos em Inteligência Artificial e Gestão de Saúde Populacional (grants FAPESP 2019/09068-3 / Sebrae Catalisa ICT 29083-111 / FAP 2021/371). Atua como professor dos Programas de Pós-Graduação em Gerontologia e em Educação Física da Universidade Católica de Brasília e professor orientador sênior do Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas da Universidade de Brasília.

Currículo

Sobre o Professor

Formação Doutorado:
Doutorado em Clínica Médica - concentração em Cardiologia Clínica

Linhas de pesquisa:
Saúde e Funcionalidade no Envelhecimento e Sociedade, Tecnologia e Inovação Gerontológica

Projetos de pesquisa:
1. Gerenciamento de Saúde Populacional Baseada em Inteligência Artificial - Otimização do cuidado em Saúde Comunitária baseada em Educação em Nuvem e Ferramentas de Apoio a Decisão Clínica
2. Inteligência Clínica para Otimização do cuidado em Prevenção Secundária: Predição de Risco para Doença Coronária Crônica e Síndromes Coronarianas Agudas
3. Revisões sistemáticas e meta-análises na interação entre Diabetes e Doença Cardiovascular, e entre Envelhecimento e Doença Cardiovascular
4. Farmacoeconomia Aplicada ao Tratamento de Doenças Crônicas: Custo-efetividade com Redes Bayesianas e Diagramas de Influência de Markov

Links Profissionais

E-mail: luiz.carvalho@p.ucb.br

Currículo Lattes

Google acadêmico

ResearcherID

ORCID

Digite o que procura
Limpar
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
No items found.
Nenhum post encontrado