Doutor em Educação
AUTOR

Valdoir Pedro Wathier

Tem ampla experiência docente, do Ensino Fundamental I à pós-graduação Stricto Sensu, em instituições públicas e privadas de diferentes regiões do Brasil, incluindo projetos comunitários e de extensão. Servidor do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), onde coordenou projetos de cooperação internacional com Unesco e OEI e de transformação institucional, incluindo o Projeto Monitoramento Integrado de Programas Educacionais, selecionado na #SuperaCovid. É Coordenador-Geral de Manutenção da Educação Básica, na Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação. Um dos líderes do Grupo de Pesquisa em Gestão Pública e Políticas Educacionais, certificado pelo FNDE junto ao CNPq, com foco em avaliar e propor melhorias às Políticas Educacionais. Doutor e Mestre em Educação (Gestão e Políticas Públicas Educacionais) pela Universidade Católica de Brasília, com Licenciatura Plena em Matemática e especialização em Direito Educacional. Docente/Pesquisador permanente do Programa Stricto Sensu de Mestrado e Doutorado em Educação da Universidade Católica de Brasília.

Currículo

Sobre o Professor

Formação Graduação:

Graduação em Matemática-Licenciatura Plena.
Universidade do Vale do Rio dos Sinos, UNISINOS

Formação Doutorado:

Educação (Gestão e Políticas Públicas Educacionais).

Universidade Católica de Brasília (UCB).

Temas de interesse:

Políticas da educação básica, com ênfase no financiamento, formação docente, planejamento estratégico, construção colaborativa e inovação.

Dedica-se ao ecossistema educacional, visando ao fortalecimento das pontes entre políticas públicas, gestão e prática docente, com especial dedicação à Educação Básica voltada à cidadania e ao desenvolvido com equidade e sustentabilidade. 

Links Profissionais:

E-mail: valdoir.wathier@p.ucb.br

‍ORCID: https://orcid.org/0000-0003-4651-0105

Programas

Disciplinas ministradas

Digite o que procura
Limpar
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
No items found.
Nenhum post encontrado
...