Leandro de Bessa Oliveira
Doutor e Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade de Brasília (UnB) com estágio de doutoramento em Paris, na Universidade Lettres Sorbonne. Especialista em Processos e Produtos Criativos pela Universidade Federal de Goiás (UFG), e em Filosofia da Arte (IFITEG/UEG). É consultor em comunicação e gestão de marcas e conselheiro da empresa Remix Branding.
CurrículoSobre o Professor
Data de ingresso: 19/08/2014
Disciplinas:
Empreendedorismo em Economia Criativa, Pesquisa e Projeto em Design, Branding e Estratégia de Marca e Tópicos Especiais: Conexões Criativas.
Formação Graduação:
Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda. Especialista em Processos e Produtos Criativos pela Universidade Federal de Goiás (UFG), e em Filosofia da Arte pelo Instituto de Filosofia e Teologia de Goiás (IFITEG/UEG).
Formação Mestrado:
Mestrado em Comunicação (Conceito CAPES 4).
Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
Formação Doutorado:
Doutorado em Comunicação (Conceito CAPES 4).
Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
Projetos de Pesquisa:
Potencialidades de consumo e mercado da Economia Criativa - Panorama da Economia Criativa Dicionário de Personagens João Guimarães Rosa: Primeiras Estórias - 60 anos
Temas de Interesse:
Gestão e Estratégia de Marcas. Gênero e Diversidade nas Organizações. Estudos LGBTQIA+. Comunicação Organizacional. Desenvolvimento de Interfaces Interativas e Projetos de Design Visual. Design Estratégico. Design de Negócios. Branding. Literatura, Estética, Arte e Comunicação Visual.
Contato e Links Profissionais